ESTREMOZ: Ana Fragoso campeã nacional de culturismo

Avaliação: / 0
FracoBom 
Ana Fragoso a conhecida estremocense de 22 anos, sagrou-se no passado domingo, dia 27 de Novembro, em Aveiro, Campeã Nacional de Bikini IFBB, uma organização da Federação Lusa de Cultura Física, entidade membro da Federação Internacional de Body Building.

Esta modalidade já se pratica há muitos anos nos Estados Unidos e por toda a Europa, consistindo num desfile de atletas, que devem ter uma forma física feminina, mas com os músculos tonificados e definidos, sem que se encontrem demasiado realçados. Para o conseguirem, as atletas submetem-se a uma alimentação exigente e rigorosa, que se mantém até quase ao momento da apresentação e a um treino de ginásio diário, com um doseamento de esforço e uma especificidade dos exercícios

A Taça de Portugal de Bikini IFBB, realizou-se este ano pela primeira vez em Portugal, no âmbito do Aveiro Fitness, que anualmente se realiza naquela cidade, organizada pela Academia Manz. Ali se congregam os adeptos do culturismo e da cultura do físico, num fim de semana frenético de aulas das mais variadas modalidades e de cursos de formação, em diferentes áreas da cultura física, quer de desenvolvimento, manutenção e mesmo terapêutica. Tudo isto se conjuga com uma feira de equipamentos, demonstrações e competições, como a Taça de Portugal de Culturismo, para homens e a Taça de Portugal de Fitness, o equivalente feminino da competição.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

AUTENTICAÇÃO

´